Vereadores da Capital se reúnem para blitz surpresa nesta quarta
Ação é parte do projeto Câmara Comunitária, que chega à quarta edição
Os vereadores da Capital vão realizar blitz em órgãos públicos na manhã desta quarta-feira (13). Os locais não foram divulgados de modo a não interferir no “efeito surpresa” e para que as unidades visitadas sejam flagradas dentro da rotina normal de funcionamento. Entre as possíveis visitas estão postos de saúde, escolas municipais e até obras inacabadas.
Um grupo de parlamentares partirá da Câmara de Vereadores, a partir das 8h30, com o objetivo de encontrar a real situação dos serviços públicos que estão à disposição da população e, conhecer qual a condição vivida pelos moradores dos bairros mais carentes do município.
A blitz é uma ação que integra a Câmara Comunitária, que leva os vereadores aos bairros para ouvir as demandas da população e avaliar as condições dos equipamentos públicos. Hoje o projeto chega à quarta edição.
Na quarta-feira passada (6), a primeira blitz compareceu ao Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Itamaracá, onde a despensa quase vazia pareceu comprometer a merenda das 200 crianças atendidas. De lá, a comitiva seguiu para o bairro Rita Vieira. Na escola municipal Prof. Iracema Mario Vicente, a reclamação se voltou apenas para questões de manutenção, como poda do mato no pátio.