ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 17º

Política

Chamada de traidora em MS, Soraya sai de eleição como "onça lacradora"

Natural de Dourados, Soraya teve 0,51% dos votos para presidente

Aline dos Santos | 02/10/2022 21:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Soraya segue no Senado Federal, onde tem poder garantido até 2027. (Foto: Paulo Francis)
Soraya segue no Senado Federal, onde tem poder garantido até 2027. (Foto: Paulo Francis)

Se em 2018 Soraya Thronicke (União Brasil) venceu a eleição como a “senadora do Bolsonaro”, nesta corrida eleitoral de 2022, quando entrou na disputa pela presidência do Brasil, se postou do lado totalmente contrário.

Agora, virou memes e ganhou manchetes na imprensa nacional por enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante os debates, a senadora disse que virava onça e criticou o presidente.

“Quando homens são tchutchucas com outros homens e com mulheres são tigrão, eu fico extremamente incomodada”, disparou contra o presidente.  Mas a mudança de 360 graus a colocou em situação delicada em Mato Grosso do Sul, reduto de Bolsonaro. Neste domingo de eleição, a candidata foi hostilizada por eleitora em Campo Grande.

“Olha a traidora de MS, gente!”, sendo apoiada por outras pessoas que aguardavam na fila e vaiaram a candidata. Soraya não respondeu ao protesto e, na porta da escola Professor Arassuay Gomes de Castro, na Vila Manoel da Costa Lima, antes de ir embora, abraçou eleitor e disse. “Nada vai me abalar”.

Natural de Dourados, Soraya teve 0,51% dos votos para presidente. Ela segue no Senado Federal, onde tem mandato até 2027.

Nos siga no Google Notícias