Chamada de traidora em MS, Soraya sai de eleição como "onça lacradora"
Natural de Dourados, Soraya teve 0,51% dos votos para presidente
Se em 2018 Soraya Thronicke (União Brasil) venceu a eleição como a “senadora do Bolsonaro”, nesta corrida eleitoral de 2022, quando entrou na disputa pela presidência do Brasil, se postou do lado totalmente contrário.
Agora, virou memes e ganhou manchetes na imprensa nacional por enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante os debates, a senadora disse que virava onça e criticou o presidente.
“Quando homens são tchutchucas com outros homens e com mulheres são tigrão, eu fico extremamente incomodada”, disparou contra o presidente. Mas a mudança de 360 graus a colocou em situação delicada em Mato Grosso do Sul, reduto de Bolsonaro. Neste domingo de eleição, a candidata foi hostilizada por eleitora em Campo Grande.
“Olha a traidora de MS, gente!”, sendo apoiada por outras pessoas que aguardavam na fila e vaiaram a candidata. Soraya não respondeu ao protesto e, na porta da escola Professor Arassuay Gomes de Castro, na Vila Manoel da Costa Lima, antes de ir embora, abraçou eleitor e disse. “Nada vai me abalar”.
Natural de Dourados, Soraya teve 0,51% dos votos para presidente. Ela segue no Senado Federal, onde tem mandato até 2027.