ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

"Se não acreditasse em reviravolta, não estaria aqui", diz Soraya Thronicke

Candidata à presidência recorreu às raízes sul-mato-grossenses ao dizer que não "foge da raia" na disputa

Silvia Frias e Natália Olliver | 02/10/2022 11:37
"Se não acreditasse em reviravolta, não estaria aqui", diz Soraya Thronicke
"Se não acreditasse em reviravolta, não estaria aqui", diz Soraya Thronicke
Soraya Thronicke logo após votar, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

A candidata à presidência da República, Soraya Thronicke (União Brasil) disse acreditar em reviravolta nas eleições em 2022 e citou a própria vitória ao Senado, em 2018. “Eu não aparecia nas pesquisas, quando apareci, estava em 5º e, no domingo, estava eleita”.

Soraya votou hoje em Campo Grande, na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, na Vila Manoel da Costa Lima. A candidata recorreu às raízes sul-mato-grossenses para dizer que, sendo eleita, se manterá fiel às bandeiras empunhadas durante campanha.

“Sou sul-mato-grossense raiz e não fujo da raia, de jeito nenhum. Sempre serei fiel às minhas bandeiras, como do combate à corrupção, da economia de mercado liberal e conservadora, acima de tudo”, diz Soraya, explicando que quer segurança familiar e não deixar o cenário instável, “como vemos hoje nos 3 poderes”.

"Se não acreditasse em reviravolta, não estaria aqui", diz Soraya Thronicke
Soraya irá acompanhar apuração em Brasília. (Foto: Paulo Francis)

Mesmo com baixa pontuação nas pesquisas, disse acreditar em reviravolta e citou a primeira eleição de Emmanuel Macron, na França, que não aparecia na liderança das pesquisas. Também lamentou não ter tido tempo de pré-campanha, mas festejou a pontuação alcançada depois do início da campanha.

 “Quem decide não são as pesquisas, nem as opiniões, quem decide é o povo brasileiro”. Acrescentou que, sendo qual for o resultado, deve ser respeitado.

Questionada sobre ter provocado a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) durante debate em que ele declarou apoio a Renan Contar (PRTB) em Mato Grosso do Sul, Soraya acredita que isso não tenha prejudicado a candidata do União Brasil em MS, Rose Modesto. "Eu não posso responder pelas palavras e falta de compromisso de Bolsonaro", diz, explicando que ele abandonou vários apoiadores pelo País.

Após falar com a imprensa, foi até a seção eleitoral e não enfrentou fila, votando rapidamente. Na saída, foi surpreendida pela manifestação de eleitora bolsonarista, que gritou. “Olha a traidora de MS, gente!”, sendo apoiada por outras pessoas que aguardavam na fila e vaiaram a candidata.

Soraya não respondeu ao protesto e, na porta da escola, antes de ir embora, abraçou eleitor e disse. “Nada vai me abalar”. A candidata irá acompanhar a apuração dos votos em Brasília.

Nos siga no Google Notícias