CPI da Saúde irá ouvir amanhã a ex-secretária Beatriz Dobashi
A CPI da Saúde da Câmara irá ouvir amanhã a ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, para apurar as supostas irregularidades no tratamento oncológico na Capital, que desencadeou a Operação Sangue Frio da Polícia Federal e MPE (Ministério Público Estadual). A reunião irá começar às 9h no “plenarinho” da Casa de Leis.
O presidente da comissão, o vereador Flávio César (PT do B), ponderou que apesar do trabalho ser cansativo ele irá trazer informações importantes para a CPI, e que até o momento foram ações foram tomada de forma transparente, amplamente divulgadas para a população.
A ex-secretária pediu demissão do cargo em julho deste ano após ser flagrada em escutas telefônicas da Polícia Federal que apontaram uma suposta relação com os envolvidos na Operação Sangue Frio, que investiga o esquema de desmonte da rede pública relacionado ao tratamento de câncer, que tinha o objetivo de repassar pacientes para empresas privadas, entre elas a clínica Neorad, que pertence ao ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi.