CPI da Saúde ouve hoje presidente do CRM e novo diretor do HU
A CPI da Saúde da Assembleia ouve nesta quinta-feira o presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) de Mato Grosso do Sul, Luís Henrique Mascarenhas Moreira, e o atual diretor do Hospital Universitário, Cláudio Wanderley Saab. Os depoimentos acontecerão às 14h, no plenarinho da Assembleia.
O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), afirmou que esta reunião é importante, pois estará presente o gestor de um dos principais hospitais do Estado e aquele que representa a classe médica em mato Grosso do Sul. “Temos muitos questionamentos a fazer”, destacou.
Polêmica – O diretor do HU, Cláudio Saab, declarou que não iria nesta reunião porque faria uma viagem para Goiânia e Brasília durante este período e que não teria muito a acrescentar a comissão, já que está há pouco tempo no cargo.
“Queremos saber o que mudou após a troca de comando do hospital e se os contratos foram revistos”, destacou Amarildo.
Segundo o deputado, quem decide o que é importante para as investigações são os integrantes da CPI e não os convocados. “Estando à frente de um hospital deste porte sua participação é importante, se ele foi chamado para este cargo é porque tem algo a acrescentar”, explicou.
Apesar da negativa, Saab não enviou nenhum documento oficial a CPI informando que iria faltar a reunião, por isso seu depoimento segue agendado pela comissão. A CPI da Assembleia investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.