ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em desfile, Beto Pereira aposta em "corpo a corpo" para conquistar eleitores

Dia da Independência é momento para "ver desfile, cumprimentar e falar com as pessoas”, disse deputado

Por Caroline Maldonado e Fernanda Palheta | 07/09/2024 10:41
Em desfile, Beto Pereira aposta em "corpo a corpo" para conquistar eleitores
Candidato à prefeitura da Capital, deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB) durante desfile cívico militar (Foto: Fernanda Palheta)

Candidato à prefeitura da Capital, o deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB), chegou ao desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência, neste sábado (7), disposto a aproveitar a ocasião para fazer o “corpo a corpo”, termo usado nas campanhas para descrever o contato pessoal de um candidato com possíveis eleitores.

Com o número adesivado na camisa, Beto mal teve tempo para dar entrevista, pois caminhou vários quarteirões pela Rua Treze de Maio, cumprimentando a todos que se aproximavam, acompanhado de equipe de assessores da campanha.

“Participar do evento é mais uma oportunidade de acompanhar o desfile e ver as escolas, de acompanhar de perto e aproveitar para ver os projetos exitosos e cumprimentar e falar com as pessoas”, disse Beto, que chegou até a Rua Marechal Cândido Mariano Rondon e fez o caminho de volta, no sentido da concentração de autoridades, que fica no cruzamento com a Avenida Afonso Pena.

Questionado sobre o cenário eleitoral, marcado por polarização política, o candidato respondeu: “Não tem espaço para isso. Hoje, o foco total é reconstruir Campo Grande”, disse, antes de seguir para o próximo compromisso de campanha.

A candidata à prefeitura da Capital, Rose Modesto (União Brasil), também foi ao desfile, porém sem material de campanha. Ela contou que acompanha o evento há mais de 30 anos e faz questão de “aplaudir as forças de segurança”.

No palanque das autoridades, a candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), hasteou a bandeira de Campo Grande, enquanto o governador Eduardo Riedel (PSDB) foi responsável por hastear a bandeira brasileira e o comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, hasteou a de Mato Grosso do Sul.

O desfile começou às 9h e deve se estender por cerca de duas horas com participação de quatro mil integrantes. O público lota arquibancada desde as primeiras horas da manhã. Antes do desfile, o governador fez revista à tropa em carro aberto na Rua Treze de Maio, da Avenida Mato Grosso até a Feira Central.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias