Jerson diz que irá seguir André em decisão sobre candidato ao Senado
O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou hoje (20) que vai seguir a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) sobre o candidato ao Senado do PMDB.
“Tenho um compromisso com André (Puccinelli), que considero a maior liderança política do PMDB e do Estado, quem escolher para o Senado vou seguir, seja ele o candidato ou a vice-governadora Simone Tebet”, apontou ele.
Jerson explicou que as definições das coligações para esta eleição devem ficar para o mês de abril em diante, quando se esgota inclusive o prazo para Puccinelli deixar o governo estadual e disputar a vaga ao Senado.
“Já me coloquei a disposição do André (Puccinelli) neste sentido, em relação ao governo já declarei que vou apoiar o senador Delcídio (Amaral), em função de afinidade política, mas não há nada contra o Nelsinho (Trad)”, apontou ele.
O deputado também disse que só se “licenciaria” do PMDB se o partido decidisse, no entanto não acredita ser necessária esta atitude, até pelo fato de não ser candidato a reeleição neste ano. “Não há nenhum mal estar com o partido ou com o Nelsinho, pelo contrário, respeito muito ele”.
Decisão – Puccinelli (PMDB) já declarou por diversas vezes que não vai ser candidato ao Senado, pois pretende terminar seu mandato até o final de 2014 e depois se “aposentar”, para se dedicar aos netos.
Entretanto, existe uma “pressão” do PMDB e dos próprios partidos aliados para que ele “reconsidere” esta decisão e dispute o pleito eleitoral. Na semana passada, André chegou a admitir que a “família” e a “população” poderiam o fazer mudar de ideia.