Nelsinho confirma que pode apoiar aliado em 2012
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), admitiu nesta quarta-feira que pode apoiar candidato não peemedebista nas eleições de 2012.
“Cada partido vai querer incentivar seu quadro, mas a condução que o prefeito da cidade vai fazer do processo já foi estabelecida: pesquisa qualitativa e quantitativa, ou seja, os mesmos critérios que eu passei. Quem quiser ser candidato apoiado pelo prefeito vai ter que passar por esse crivo. E não precisa ser necessariamente do PMDB, pode ser um aliado”, afirmou Nelsinho, durante entrega de casas no residencial Ramez Tebet.
Com isso, o prefeito dá sinais de que realmente pode apoiar seu primo, o deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta (DEM).
Ontem, lideranças nacionais do partido confirmaram a expectativa de ter um democrata na disputa pela prefeitura de Campo Grande. O desejo foi externado pelo presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia, e pelos deputados federais Ronaldo Caiado (GO) e ACM Neto (BA).
Questionado sobre o assunto, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que ainda é muito cedo para discutir sucessão municipal.
“Quem tem grande experiência política como eles deve saber que tratar de um assunto de extrema relevância como esse é prematuro”, declarou.
Além de Mandetta, outros nomes já anunciaram o desejo de disputar a prefeitura da Capital, entre eles o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB) e o presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos (PP), entre outras lideranças.
Entre os opositores com interesse na sucessão, há o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e alguns nomes ventilados pelo PT, mas até agora sem confirmação.