ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 29º

Política

Nelsinho diz que Kerry encontrou sintonia pelo meio ambiente

Trad conduziu reunião de parlamentares com o representante do governo americano

Maristela Brunetto | 28/02/2023 11:42
Nelsinho diz que Kerry encontrou sintonia pelo meio ambiente
Trad e Kerry (à esquerda) em reunião com congressistas para debater meio ambiente. (Img: Divulgação)

Os parlamentares federais de diferentes correntes políticas e regiões demonstraram harmonia e consonância de ideias em torno da necessidade de enfrentar questões climáticas urgentes, durante reunião com o representante do governo Biden que está em visita ao País, John Kerry. As palavras foram usadas pelo senador sul-mato-grossense Nelson Trad Filho (PSD), que conduziu a reunião nesta manhã, no Congresso Nacional.

Além dele, a outra parlamentar do Estado presente foi a senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura. Trad fez uma exposição da situação da Amazônia e comentou, em entrevista após o encontro, que há interlocução entre o Brasil e os Estados Unidos e as relações diplomáticas estão sendo fortalecidas. “Isso nós passamos, o Congresso passou”, pontuou, sobre a demonstração de que há expectativa com as parcerias e o ambiente é favorável.

Ele analisou que o governo americano se revela comprometido em colaborar com o Brasil nas emergências na Amazônia, citando o desmatamento, extração ilegal de madeira e garimpo, além do drama dos índios yanomami diante da depredação dos recursos naturais.



“Há interesse, sim, dos Estados Unidos de investir para que a gente possa ter essas questões desagradáveis como coisa do passado”, disse e emendou que os investimentos entre países somente se concretizam quando existe harmonia de pensamento por um mesmo objetivo, o que ocorreria na questão ambiental.

Kerry está no Brasil para falar sobre meio ambiente com várias autoridades, já tendo conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice, Geraldo Alckmin, além dos ministros Carlos Favaro (Agricultura) e Marina Silva (Meio Ambiente). O governo americano demonstrou disposição em contribuir com o Fundo Amazônico.

Nos siga no Google Notícias