Nelsinho Trad e assessor de Joe Biden debatem crise climática
Senador de MS foi escolhido pela Embaixada dos EUA para receber John Kerry
Em reunião para falar sobre o clima e mudanças climáticas mundial, o senador de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD), foi escolhido pela Embaixada dos Estados Unidos para ser o anfitrião do assessor especial do governo de Joe Biden, o John Kerry, no Congresso Nacional.
O encontro acontece nesta terça-feira (28), às 9h (horário de Brasília), no gabinete da liderança do PSD. John Kerry chegou a Brasília no último domingo (26), para discutir oportunidades de colaboração entre Brasil e Estados Unidos no combate à crise climática, para coibir e reverter o desmatamento, avançando na transição para a energia limpa e construindo uma bioeconomia forte.
Conforme o senador, a reunião será sobre assuntos globais que “precisamos enfrentar de uma maneira compartilhada”. Trad presidiu a Comissão de Relações Exteriores, está à frente do Parlamento Amazônico e esteve nos Estados Unidos defendendo a Amazônia.
Por medidas protocolares, o encontro será restrito, com encontro de oito senadores: Espiridião Amin (PP), Izalci Lucas (PSDB), Mecias de Jesus (Republicanos) e Tereza Cristina (PP), e os deputados federais Zé Silva (Solidariedade), Zé Vitor (PL) e Covatti Filho (PP).
John Kerry se encontra ainda com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e com as ministras de Meio Ambiente e dos Povos Originários, Marina Silva e Sônia Guajajara, respectivamente.
Congresso - A 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27) foi realizada em novembro no Egito.
Com o lema "Juntos para a implementação", o evento reuniu líderes mundiais para debater medidas para conter as mudanças climáticas.
O Senado Federal discutiu em sessão temática os acordos firmados em 2021 na COP-26 e as propostas do Brasil para a COP-27.