Nas redes sociais, filhos fazem homenagem póstuma à mãe Therezinha Trad
Professora e viúva de Nelson Trad morreu vítima de aneurisma aos 86 anos
Ex-deputado federal Fábio Trad (PSD) e senador Nelsinho Trad (PSD) prestaram última homenagem à mãe, Therezinha Trad, que morreu no fim da noite desta quarta-feira (22) vítima de aneurisma aos 86 anos. Nas redes sociais, eles descreveram como era a matriarca, além de enaltecer seu companheirismo na estrada política pavimentada pelo marido, ex-deputado Nelson Trad, falecido em 2011, e por três dos cinco filhos.
“Sempre positiva. Sempre! Sorriu as alegrias de todos nós e suportou com muita dignidade os revezes da vida política de meu pai e dos filhos. Só tenho a agradecer a ela pelos ensinamentos e o exemplo. Continuarei a segui-los porque é assim que se perpetua a memória de quem se ama e admira”, escreveu Fábio em suas redes sociais.
“Olha mãe, vou ficar aqui agora neste mundo te olhando todos os dias. Abrace forte meu pai e fiquem tranquilos quanto a nossa unidade, que eu sei que você e ele sempre pregaram. Só acho que você poderia ter ficado mais conosco. Não deveria ir agora não. Te amo e acho que a morte é uma radicalidade incompatível com o amor verdadeiro. Preciso de você sempre, mãe”, completou.
Mais sucinto, Nelsinho contou temer a perda da mãe desde criança. “Mãe, desde pequeno, eu chorava, quando ouvia: "mãezinha do céu!" Não desejava que Deus a levasse nunca. Dói muito. Mas, hoje, só tenho gratidão ao Pai Celestial pela sua presença por aqui que foi doce, alegre e sempre cheia de energia. Você foi luz em nossas vidas. Te amarei eternamente. Descanse em paz", disse o senador.
Além de Fábio, Therezinha é mãe do ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), de Fátima e Maria Tereza. Ela deixa também 19 netos e 10 bisnetos. O velório será a partir das 8h30 e o sepultamento às 16h, no Cemitério Parque das Primaveras.