Bancada federal de MS faz série de reuniões com entidades em Campo Grande
Intuito é ouvir de perto principais demandas do Estado
Reunião com o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), convocada pelo coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília, deputado federal Vander Loubet (PT), faz parte de série de encontros com diferentes entidades a serem cumpridos nesta sexta-feira (17).
Conforme apurado pelo Campo Grande News, no início da manhã senadores e deputados federais estiveram na Justiça Federal.
De acordo com agenda pré-definida, logo após a reunião com o governador e os secretários de Governo e da Casa Civil, Pedro Caravina e Eduardo Rocha, respectivamente, os parlamentares seguem em comboio para o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), por lá conversam com o presidente do judiciário, desembargador Sérgio Fernandes Martins.
Em seguida, se reúnem com prefeitos componentes dos consórcios públicos intermunicipais e almoçam em restaurante na Avenida Afonso Pena. Na ocasião, deputados federais e senadores devem ouvir demandas de cada região para priorizarem envio de emendas aos municípios.
Segundo comentou a senadora Soraya Thronicke (União Brasil), esta é a primeira vez que os representantes sul-mato-grossenses atuantes em Brasília se encontram após posse dos mandatos realizada em 1º de fevereiro. A iniciativa busca averiguar de perto quais as principais demandas do Estado.
Além de Soraya, compõem a bancada os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP), além dos deputados federais Vander Loubet e Camila Jara, ambos do PT, Geraldo Resende, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira, todos do PSDB, Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira do PL.