ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 24º

Política

No dia da posse, vereadores citam bandeiras e já apresentam projetos

Vereadores revelam propostas na área de segurança publica, educação e foco na causa animal

Leonardo Rocha | 01/01/2021 18:23
No dia da posse, vereadores citam bandeiras e já apresentam projetos
Vereador eleito Tiago Vargas (PSD) na entrada da Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)

No dia da posse, os vereadores eleitos em Campo Grande já aproveitaram para defender suas principais bandeiras no mandato e até revelar os primeiros projetos, como cursinho popular para vestibular, unidade de saúde para tratar de obesidade e até o foco na causa animal.

O vereador mais votado da cidade, Tiago Vargas (PSD), destacou que o foco do seu mandato será a educação, por isso já pretende apresentar no primeiro mês de trabalho um projeto para criação de um cursinho preparatório popular, para ajudar os estudantes da rede pública. “Eu sou um egresso da educação, foi por ela que comecei a fazer concursos e cheguei à segurança pública”.

Ele citou que pela expressiva votação, terá muita responsabilidade pela frente. “Eu vim do Los Angeles um dos bairros da periferia, minha mãe é diarista e nós fizemos uma campanha humilde, com um banner e entregando panfletos”.

No dia da posse, vereadores citam bandeiras e já apresentam projetos
Vereador Jamal Salem (MDB) que retorna para Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)

Saúde - Já Loester Nunes (MDB), que foi reeleito, admitiu que 2021 não será um ano fácil e que a saúde vai ganhar espaço nos debates da Câmara. “Não tem outro caminho, mas minha luta é que toda estrutura seja mantido e não fique como antes, sem médico ou equipamentos”.

Jamal Salém (MDB) que está retornando para Câmara adiantou que vai conversar com o prefeito sobre um projeto para combater a obesidade na cidade. “Temos que tratar deste tema, já que 60% da população da cidade é obesa, e se trata de um dos fatores de risco para covid”. Ele quer uma UBS (Unidade Básica da Família) voltada para este tema.

Educação – O novato Juari Lopes (PSDB) destacou que sua principal área de atuação será a educação, tendo como objetivo melhorar a qualidade de ensino, dando melhores condições de serviço aos profissionais e professores. “Será minha luta e temos muito serviço a fazer”.

No dia da posse, vereadores citam bandeiras e já apresentam projetos
Vereador eleito, Alírio Vilasanti (PSL), durante entrevista (Foto: Marcos Maluf)

Segurança – Coronel da Polícia Militar, Alírio Vilasanti (PSL) ponderou que foi eleito justamente pela “insatisfação” da população em relação a atual classe política. “Por esta razão quero travar debates importantes e ser combatido na Casa”. Ele ressaltou que vai levar sua experiência na segurança pública.

Periferia – O mais votado na região das Moreninhas, José Jacinto de Luna (Podemos), o “Zé da Farmácia” admitiu ser uma grande responsabilidade representar o local, que um dos bairros mais populosos da cidade. “Por esta razão queremos trabalhar muito e dar o nosso melhor”. Ele adiantou que além de ter projetos de diferentes “bandeiras”, vai dar espaço para questão animal.

Dos 29 vereadores eleitos em Campo Grande, 11 já estavam na Casa de Leis, 15 são novatos e três estão retornando para Câmara. A renovação dos quadros ultrapassou os 60%, respetindo o mesmo cenário de 2016.

No dia da posse, vereadores citam bandeiras e já apresentam projetos
Posse de vereadores e prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias