Prefeita interina de Sidrolândia nomeia parentes e dá gratificação de 100%
Mais votado para prefeito tenta recurso no TSE e Poder Executivo foi assumido por vereadora
Prefeita interina em Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (PP) começou o mandato provisório nomeando parentes em cargos públicos. A sobrinha Ana Cristina de Souza Camilo assumiu a função comissionada de assessor especial de apoio administrativo.
Ione Almeida de Azevedo, cunhada da prefeita, foi nomeada chefe de Divisão de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual. O sobrinho Felipe Azevedo Diniz passa a ocupar cargo em comissão de coordenador executivo de Órgãos Colegiados.
Nos três casos, os comissionados terão adicional de gratificação de representação de 100%. As portarias foram publicadas em Diário Oficial de 7 de janeiro, mas com efeito retroativo a primeiro de janeiro.
“Primeiro, são de confiança minha”, afirmou a prefeita ao Campo Grande News nesta sexta-feira (dia 8), questionada sobre as escolhas familiares. Na sequência, pediu para a reportagem retornar em dez minutos por estar em reunião. No segundo contato, a prefeita afirmou que prosseguia em reunião na Secretaria de Educação e encerrou a chamada.
No município de 59.245 habitantes, o mais votado para prefeito na eleição de 15 de novembro foi Daltro Fiúza (MDB), mas ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa e aguarda julgamento de recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A Justiça Eleitoral pode autorizar a posse do candidato ou convocar novas eleições.
Vereadora mais votada nas urnas, Vanda a Camilo venceu a disputa pela presidência da Câmara Municipal e, como o resultado da eleição para a prefeitura está sub judice, se tornou a primeira mulher a assumir a prefeitura de Sidrolândia.