Prefeito aproveita vacinação para quem tem 56 anos e também se imuniza
Grupo que inclui Marquinhos Trad foi adicionado ao público alvo da vacinação nesse sábado
No dia em que Campo Grande também abriu para pessoas com 56 anos a vacinação contra a covid-19, quem aproveitou a ampliação do público foi o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que nesta tarde foi até o pavilhão Albano Franco, ponto de aplicação em drive-thru, e se imunizou com a primeira dose da Astrazeneca.
"Aliviado, feliz, mas muito mais fortalecido para trazer mais e mais vacinas e superarmos juntos esse momento. Tenho que agradecer ao SUS (Sistema Único de Saúde), toda equipe médica, todos funcionários da saúde do município", disse.
A declaração de Marquinhos foi postada em seu perfil oficial no Instagram, antes da aplicação da vacina. "Continuem tomando medidas preventivas sanitárias, usem máscara, higienizem as mãos. Logo estaremos em uma vida normal", termina o prefeito.
Após começar o sábado imunizando pessoas acima de 57 anos, sem comorbidades, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) resolveu ampliar a vacinação também para o público de 56 anos. Essas pessoas já podem procurar um dos 30 pontos abertos hoje.
Além das pessoas que precisam da primeira dose, também está aberta a vacinação dos que precisam da segunda dose. Nesse caso, apenas os que tomaram a vacina inicial da Astrazeneca até o dia 29 de março foram convocados pela prefeitura.
Em Campo Grande, mais de 275 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Além da vacinação por idade, caminhoneiros e trabalhadores industriais e da construção civil com pelo menos 45 anos também podem receber a primeira dose.
De acordo com dados da Sesau, entre os que foram vacinados contra a covid-19 em Campo Grande, até o momento 123.462 receberam as duas doses e estão completamente imunizados, enquanto 152.454 aguardam a segunda, seja de Astrazeneca ou Coronavac.