Quem tem 56 anos já pode se vacinar na Capital
Sesau ampliou o público em 30 unidades de saúde abertas hoje até às 17 horas
Após começar o sábado imunizando pessoas acima de 57 anos, sem comorbidades, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) resolveu ampliar a vacinação também para o público de 56 anos. Essas pessoas já podem procurar um dos 30 pontos abertos hoje.
O processo de imunização priorizando a idade ao invés de grupos de risco foi liberado na quinta-feira (27) após encontro nacional em que o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, consegui tal liberação para todo o Mato Grosso do Sul.
Já na sexta-feira (28), quando foi divulgado resolução regulamentando a vacinação nessa modalidade, Campo Grande já abriu as aplicações para quem tem ao menos 59 anos, abrindo em seguida no mesmo dia para quem tem 58 anos.
Para esse sábado, o calendário até ontem previu vacinação para quem tivesse pelo menos 57 anos, mas diante do movimento tranquilo e da disponibilidade de doses - o imunizante usado é o da Astrazeneca - o público foi ampliado para os que tem 56 anos. Veja onde ir:
Outros grupos - Além das pessoas que precisam da primeira dose, também está aberta a vacinação dos que precisam da segunda dose. Nesse caso, apenas os que tomaram a vacina inicial da Astrazeneca até o dia 29 de março foram convocados pela prefeitura.
Em Campo Grande, mais de 275 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Além da vacinação por idade, caminhoneiros e trabalhadores industriais e da construção civil com pelo menos 45 anos também podem receber a primeira dose.
De acordo com dados da Sesau, entre os que foram vacinados contra a covid-19 em Campo Grande, até o momento 123.462 receberam as duas doses e estão completamente imunizados, enquanto 152.454 aguardam a segunda, seja de Astrazeneca ou Coronavac.
Veja abaixo os locais e horários onde a vacinação ocorre neste sábado em Campo Grande: