ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Duas cidade já vacinam pessoas com 55 anos sem comorbidades

MS conseguiu aval para iniciar a vacinação por faixa etária, independente da pessoa ter ou não comorbidades

Jhefferson Gamarra | 28/05/2021 14:57
Corumbá e São Gabriel do Oeste foram as primeiras cidades a iniciar a vacinação do público a partir dos 55 anos (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Corumbá e São Gabriel do Oeste foram as primeiras cidades a iniciar a vacinação do público a partir dos 55 anos (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

As prefeituras de Corumbá e São Gabriel do Oeste, anunciaram nesta sexta-feira (28), a expansão da vacinação contra a covid-19 para pessoas sem comorbidades com idades superior a 55 anos.

O avanço no calendário foi anunciado após Mato Grosso do Sul conseguir aprovação da CIT (Comissão Intergestores Tripartite) e da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para colocar em prática a vacinação por faixa etária, independente da pessoa ter ou não comorbidades.

Em Corumbá, além de pessoas com 55 anos ou mais, estão sendo vacinados trabalhadores da ativa da saúde, educação, indústria e transporte; pessoas com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização; gestantes e puérperas.

Na cidade de São Gabriel do Oeste a vacinação também está aberta para pessoas que perderam a data da 1ª dose; profissionais da saúde; portadores de síndrome de Down; deficientes permanentes que apresentem grande limitação motora de fala, de audição, de visão ou deficiência intelectual grave; profissionais da educação; comorbidades; coletores de resíduos sólidos e motoristas de transporte coletivo rodoviário.

De acordo com o Vacinômetro de MS, em São Gabriel do Oeste 6.469 pessoas já foram imunizadas, destas 2.556 já receberam as duas doses. A meta na cidade é vacinar 24.499 pessoas. Na cidade de Corumbá, 30.055 foram imunizadas no total, destes 11.943 foram imunizadas completamente. A meta na cidade Branca é vacinar 100.582 pessoas.

Nos siga no Google Notícias