Prefeitura recebe sugestões da população para revisar política de desfavelamento
Prazo começa na segunda-feira (20) e vai até o dia 5 de dezembro
A partir de segunda-feira (20), a Prefeitura de Campo Grande recebe sugestões da população para a atualização e revisão da Polhis (Política Municipal de Habitação de Interesse Social) e do Phabis (Plano Municipal de Habitação de Interesse Social). Essas políticas são criadas para atender a população de baixa renda que não consegue ter moradia, seja de aluguel ou casa própria.
Os interessados terão até o dia 5 de dezembro para protocolar as sugestões na Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), que fica na Rua Hélio de Castro Maia, 279, no Jardim Paulista, em horário comercial, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Também será possível encaminhar para o e-mail gabinete@planurb.campogrande.ms.gov.br.
A empresa Demacamp Planejamento, Projeto e Consultoria S/S LTDA foi contratada para fazer a consultoria por R$ 897 mil. O prazo para entrega do documento para nortear a revisão terminou no dia 3 de novembro.
O material da consultoria está disponível no site da Planurb. Os documentos têm detalhamentos sobre a favela Homex e estratégias de intervenção. Na região do bairro Jardim Centro-Oeste, com mais de 1,5 mil famílias, a área da Homex foi regularizada por lei, em março deste ano. Clique aqui para acessar o arquivo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.