ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeita sanciona projeto de lei que regulariza posse de área invadida

Ação contempla mais de 1.500 famílias que moravam em áreas irregulares no Jardim Centro Oeste

Gustavo Bonotto e Mylena Fraiha | 09/03/2023 19:21
Prefeita Adriane Lopes (Patriota) assina o projeto de lei que regulariza área ocupada por moradores. (Foto: Juliano Almeida)
Prefeita Adriane Lopes (Patriota) assina o projeto de lei que regulariza área ocupada por moradores. (Foto: Juliano Almeida)

Prefeita Adriane Lopes (Patriota) sancionou na noite desta quinta-feira (9) o projeto de lei que busca regularizar a área fundiária da Homex, localizada no Jardim Centro Oeste. A área remanescente pertencia a um projeto de R$ 200 milhões, que iria construir 3 mil casas em Campo Grande, em 2010. Em 2013, o projeto foi abandonado e os terrenos da empresa foram invadidos.

A solenidade de sanção do projeto de regularização ocorreu em uma escola, no Bairro Parque Novo Século, e contou com a presença dos vereadores, lideranças na comunidade e moradores da ocupação.

Segundo a prefeita, o Projeto de Lei nº 10.885/2023 contemplará em torno de 1.500 famílias. "Mandamos um projeto prontamente para a Casa de Leis, e todos os vereadores votaram em regime de urgência para que todos os proprietários tenham o direito para regularizar a situação dos seus lotes", disse Adriane durante o discurso de agradecimento.

Na última sexta-feira (3), a prefeitura anunciou a conclusão do processo para que o poder público possa assumir a área. O loteamento terá o fornecimento de energia elétrica e água regularizado pelas concessionárias. Cada lote terá custo de R$ 20 mil, pago de forma parcelada.

"Mais de 7 mil pessoas serão contempladas com a regularização. Após três gestões, muito castigo e diversas tentativas de negociação, iremos dar sequência aos problemas pontuais da população", afirmou a prefeita.

O casal Djalma Lúcio da Costa, de 28 anos, e Andreyna de Oliveira, de 22, comemora a decisão: "Moramos aqui há cerca de um ano. Estamos felizes pois agora teremos um terreno, o sentimento é de alegria. Agora os planos é de continuar a construir a nossa casinha e correr atrás de mais conquistas".

Agora, com a aprovação, as próximas etapas serão: georreferenciamento, levantamento topográfico, cartório e emissão de escritura. A expectativa é de que todo o trâmite seja concluído na metade de 2024.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias