ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 22º

Política

'Preocupação agora é muito maior', diz Rudel após possível reinfecção

Chefe do Detran testou positivo para a covid-19 em julho e voltou a ser diagnosticado com a doença em dezembro

Nyelder Rodrigues | 10/12/2020 19:05
'Preocupação agora é muito maior', diz Rudel após possível reinfecção
Rudel Trindade em período pré-pandemia de covid-19 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A notícia de uma possível reinfecção por covid-19 do diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, chamou a atenção nesta quinta-feira (10), já que essa é a segunda vez que ele testa positivo para a doença em um período de apenas cinco meses.

Contudo, diferente da primeira vez, agora a situação é vista pelo próprio como necessária de maior atenção. "A preocupação agora é muito maior. Da outra vez tive sintomas bem leves. Agora, não teve nada grave, mas a tosse seca e o aumento de temperatura me alertou", comenta Rudel.

"Em julho meu primeiro exame de RT-PCR [considerado o padrão-ouro] deu positivo, enquanto os demais de sorologia deram negativo. Mas acredito que eu tive sim a covid, pois fiquei com dor no peito e falta de ar. Acredito que agora seja reinfecção e me preocupo mais por ver vários amigos sendo internados", completa o chefe do Detran.

Rudel ainda revela que durante à noite a voz fica mais fraca e que a situação vem exigindo constante atenção, pois caso haja aumento dos sintomas, com redução da oxigenação, ele deverá procurar atendimento avançado.

"Já estou com 63 anos e, embora não tenha doença grave, minha forma física seja razoável, temos que nos cuidar. O meu adjunto no Detran também testou positivo, então tomamos providências e desinfectamos o nosso bloco lá, que está fechado desde segunda", conta. Ele descobriu a covid-19 na sexta-feira (4) passada.

Solução - Rudel ainda encara a vacina como a única possível solução para a crise da covid-19. "Só ela pode ser a solução, principalmente para quem lida com público externo como nós do Detran. Eu recebo muita gente todos os dias", diz, completando.

"Devemos manter a atenção redobrada agora. Eu mesmo não sei de quem possa ter pegado de novo essa doença, já que recebi muitas pessoas e é difícil mensurar", explica sobre o ambiente, no caso o trabalho, onde pode ter sido o local da reinfecção.

Como descobriu na sexta-feira passada a doença, quando teve os primeiros sintomas, Rudel já cumpriu metade do período de isolamento. "Vou ficar mais uma semana, mas vou procurar os médicos e se necessário ficar mais tempo, ficarei".

Nos siga no Google Notícias