Presidente estadual do PSDB não será Beto nem Rose, diz deputado
Marçal Filho garantiu que partido chegou ao consenso de escolher uma terceira via “que agrade aos dois lados”
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) declarou, nesta terça-feira (16), que a deputada federal Rose Modesto (PSDB) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB) vão ficar de fora da escolha para a presidência estadual do partido. Marçal “garantiu” que a presidência fica com uma terceira pessoa “que agrada aos dois lados”.
O deputado disse que o assunto foi consenso nas reuniões do comando municipal e estadual do partido e não quis revelar o nome escolhido, mas afirma que já está definido pela legente. Rose e Beto representam uma disputa interna dentro do partido, mas as principais lideranças do PSDB já haviam declarado apostar em consenso e chapa única para o comando estadual do partido.
O secretário especial de articulação política do Governo, Sérgio de Paula, que também é tesoureiro do PSDB, almoçou na última quinta-feira (11), em Brasília, com Rose Modesto e Beto Pereira, quando defendeu este consenso. “Eles vão ter bom senso e sabedoria para se chegar a um nome, pois acredito que não vai ter disputa de votos”.
No último domingo (14), eleição do comando municipal do PSDB, Rose e Beto afirmara que “estavam caminhando para um consenso”. Os dois reforçaram que uma terceira via acalmaria os ânimos e evitaria a disputa interna.
Candidatos – Beto Pereira, atual presidente estadual, garantiu ao Campo Grande News que a eleição se “encaminha para um consenso” e que independente do nome escolhido, vai se chegar no dia do pleito, entre 4 ou 5 de maio, com uma chapa única para votação dos filiados.
“Partido precisa ter maturidade, não é um projeto do Beto ou da Rose e sim vai prevalecer o do PSDB. Muitas vezes damos cotoveladas um no outro, mas no final nos entendemos”, disse Pereira, durante discurso, na eleição municipal do PSDB.