ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 26º

Política

Previsão do TRE é finalizar apuração das eleições em MS até às 19 horas

Votação para os eleitores sul-mato-grossenses começa às 7h e termina às 16h, no horário local

Por Fernanda Palheta | 04/10/2024 09:48
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Urna eletrônica utilizada nas eleições (Foto: Divulgação)
Urna eletrônica utilizada nas eleições (Foto: Divulgação)

A apuração dos votos dos mais de 2 milhões de eleitores sul-mato-grossenses deve terminar até às 19h do próximo domingo (6), nos 79 municípios do Estado. Essa é a previsão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para o encerramento e divulgação do resultado das eleições municipais de 2024.

Segundo o órgão, a apuração deverá demorar cerca de três horas, já que em Mato Grosso do Sul, o horário de votação será das 7h às 16h.

Para ir às urnas eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores, os eleitores devem consultar antecipadamente seu local de votação. A consultar pode ser feita pelo aplicativo e-Título, disponível gratuitamente para download. Os eleitores também podem consultar o local de vota nas plataformas da Justiça Eleitoral.

É importante lembrar que, no dia da eleição, o eleitor deve levar um documento oficial com foto ao local de votação. Para quem já possui o cadastro biométrico do título de eleitor, é possível apresentar apenas o e-Título na hora de votar.

Este ano o eleitor irá votar em dois candidatos e para não errar deve estar atento à ordem nas urnas. O primeiro número a ser digitado será o do candidato a vereador, composto por cinco dígitos: os dois primeiros correspondem ao partido e os três seguintes identificam o próprio candidato.

Na sequência será o voto para prefeito, composto por apenas por dois números, o da legenda. Após digitar o número, é importante conferir se a foto, o nome e o partido estão corretos antes de confirmar o voto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias