Projeto que aumenta salário de prefeita e servidores será votado em 2023
Apesar de pressão de servidores municipais, texto não foi votado na sessão desta terça-feira
Vereadores votarão projeto que aumenta o salário da prefeita, Adriane Lopes (Patriota), secretários municipais e cerca de 500 servidores municipais somente em fevereiro de 2023.
O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, afirmou que a maioria concordou em discutir quatro projetos relacionados à remuneração de funcionários vinculados ao município hoje. “Realmente é um compromisso, o projeto está pautado, mas não será discutido hoje”.
O vereador André Luis (Rede), um dos representantes da categoria dos professores, afirmou que a Casa votará o reajuste somente em fevereiro.
O projeto polêmico ganhou mais votos contrários depois que o município afirmou que não conseguiu pagar os 10,39% do piso dos professores.
A proposta da mesa diretora aumentaria em 59,9% o salário da prefeita e de centenas de funcionários públicos, incluindo auditores e odontólogos, já que a remuneração salário de servidores é vinculada a de quem ocupa o cargo de prefeito.
O projeto de lei reajusta para R$ 35.462,22 o salário do prefeito, conforme determinação que estipula limite de 90,25% em relação ao salário de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Já os secretários receberiam R$ 30.142,70.