PTB estuda lançar chapa pura de vereadores em Campo Grande
Nelsinho diz que definições sairão na semana que vem
O ex-prefeito Nelsinho Trad, presidente estadual do PTB, admitiu que estuda lançar chapa pura de vereadores em Campo Grande, já que o partido tem 76 pré-candidatos e só poderá lançar 44 no município. Sobre a decisão na eleição majoritária, disse que só vai definir na semana que vem.
Nelsinho explicou que o número de pré-candidatos a vereador, é maior que o número de vagas, por isso uma possível chapa pura na eleição proporcional está sendo cogitada. No momento o partido conta com cinco parlamentares na Câmara Municipal: Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, Edil Albuquerque, Francisco Luis Saci, Otávio Trad e Edson Shimabukuro.
O PTB segue como a maior bancada da Câmara, junto com o PSDB. Quatro vereadores vieram para legenda, depois que Nelsinho assumiu o comando estadual, já que antes só tinham um representante, Edson Shimabukuro. Chocolate mudou no ano passado e Edil, Otávio e Francisco Luis Saci neste ano, durante a janela partidária.
Aliança - O ex-prefeito disse que a definição da chapa de vereadores, assim como a eleição na majoritária só irá ser definida na semana que vem. Ele já havia declarado que sua decisão seria embasada em uma pesquisa quantitativa e qualitativa. O PTB realiza a convenção em Campo Grande, no dia 4 de agosto, a partir das 18h, no auditório da Seleta.
No mesmo dia e horário, o PSD também realiza sua convenção, onde deve confirmar o nome do seu irmão, o deputado Marquinhos Trad (PSD), como candidato a prefeito de Campo Grande. A intenção da legenda era contar tanto com o apoio do PTB, como do DEM. Até o momento tem ao seu lado o PHS, PMN, PT do B e PEN.