PSDB fecha apoio do PSB a Rose e agora mira no PTB de Nelsinho
Tucanos já têm o apoio do PR, PRB, SD e PT do B
O PSDB conseguiu fechar o apoio do PSB a pré-candidata Rose Modesto e agora mira no PTB, de acordo com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Os tucanos já mantinham conversas com a presidente do PSB em MS, Tereza Cristina, e, agora, tentam o apoio do PTB, presidido pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.
"Estamos buscando vários partidos o interesse do PSDB é debater projeto e gestão. Tive conversa com o Nelsinho, como ele é presidente do PTB. Na semana passada, conversamos duas vezes e isso é normal, dentro disso estamos vendo a possibilidade de ter uma aliança aqui na prefeitura, mas tudo ainda está sendo conversado", afirmou.
Negociando desde o fim do mês passado, a aliança com o PSB foi “natural”, afirmou o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, uma vez que a legenda já faz parte do governo estadual, com o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa.
O partido desenhava um pacto com o PMDB ou candidatura própria, mas em conversa por telefone com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, nesta segunda-feira, Reinaldo teve a confirmação do apoio. "Ficou definido aliança não só para Campo Grande, mas para todos os municípios do Estado em que pretendemos ter candidatos próprios".
O PSDB ainda tenta conquistar o PMDB, que, por enquanto, espera o posicionamento do ex-governador do Estado, André Puccinelli, sobre sua possível candidatura. A intenção é que, até 10 de julho, os tucanos fechem as parcerias.
Até agora, os tucanos têm o apoio do PR, PT do B e a entrada mais recente do PSB, que deve promover um grande ato na quinta-feira (7) pra oficializar a união.