ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 25º

Política

Reinaldo Azambuja recebe medalha de “destaque da década”

Governador de Mato Grosso do Sul se tornou a primeira personalidade a receber a honraria na Câmara Municipal

Jhefferson Gamarra e Guilherme Correia | 20/12/2022 09:06
Governaro Reinaldo Azambuja em cerimônia na Câmara Muncipal (Foto: Guilherme Correia)
Governaro Reinaldo Azambuja em cerimônia na Câmara Muncipal (Foto: Guilherme Correia)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal, a medalha de “Destaque da Década” que leva o nome do ex-prefeito de Campo Grande, Juvêncio César da Fonseca, dedicada a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da Capital.

A honraria pode ser oferecida a autoridades, personalidades, políticos, instituições ou entidades, gestores, campanhas, programas ou movimentos de cunho econômico, cultural e ou social, civis ou militares. O atual chefe do Executivo se tornou a primeira pessoa a receber a homenagem.

Durante a cerimonia, Azambuja agradeceu a lembrança e ressaltou o fato de ser uma medalha que homenageia Juvêncio. "Receber homenagem de reconhecimento com nome do Juvêncio eu digo que é uma honra, além da criação e de homenagear pessoas que ajudaram no desenvolvimento da Capital e do Estado”, agradeceu.

Em seu discurso, o governador fez questão de agradecer a parceria com o legislativo municipal e citou crise econômica no País em 2017 e a crise da pandemia da covid-19. Além disso, adiantou que seu sucessor, Eduardo Riedel, assumirá o mandato em 1 de janeiro com 26% do orçamento do Estado para investimentos.

“Riedel vai dar continuidade ao trabalho e poder canalizar o ciclo cumprindo obrigações de fazer gestão e sair do estado que era última nota em resultado fiscal e entregar com nota A. O segundo que mais emprega no Brasil, o que mais investe per capita no Brasil, que saiu da 14ª taxa de pobreza em 2015 para 3ª lugar em 2022", finalizou Azambuja.

Além dos vereadores, Sueli Brandão, esposa de Juvêncio, estava na solenidade de entrega da honraria.

Nos siga no Google Notícias