ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Riedel anuncia nomes de mais cinco secretários nesta terça-feira

Futuro governador será diplomado esta noite e conversou com a imprensa antes da cerimônia

Anahi Zurutuza e Jéssica Benitez | 19/12/2022 20:54
Riedel anuncia nomes de mais cinco secretários nesta terça-feira
Eduardo Riedel (PSDB) em coletiva antes de entrar para a cerimônia de diplomação (Foto: Alex Machado)

O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), que participa, na noite desta segunda-feira (19), da cerimônia de diplomação por parte do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), não quis adiantar quem, mas disse que apresentará, nesta terça-feira (20), mais quatro ou cinco integrantes do primeiro escalão de sua gestão.

Riedel também preferiu não adiantar quais pastas os nomes que serão anunciados amanhã ocuparão e disse que vai deixar outros três anúncios para fazer antes do ano acabar.

O futuro governador não fez muitos comentários sobre as escolhas e afirmou que a maior exigência dele com a equipe será o compromisso com o desenvolvimento do Estado. “A única coisa que tenho pedido para o secretariado é absoluto compromisso com Mato Grosso do Sul”.

Os primeiros nomes do secretariado foram divulgados na tarde de terça-feira (13). Em coletiva de imprensa, Riedel apresentou Eduardo Rocha como chefe da Casa Civil, Flávio César para a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), Ana Carolina Nardes para a SAD (Secretaria Estadual de Administração) e Ana Carolina Ali Garcia como procuradora-geral do Estado, todos integrantes do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). Hélio Peluffo, que assumirá a Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), foi a única novidade até agora.

O novo anúncio está marcado para 9h desta terça-feira (20), em coletiva no receptivo do Governo do Estado no Parque Estadual do Prosa, escritório da equipe de transição.

A diplomação – Para Riedel, a diplomação é mais um passo para que ele possa tirar do papel o plano de governo que propôs para Mato Grosso do Sul. “Dentro daquilo que for possível, dentro do nosso orçamento, tirar do papel o nosso plano de governo. Aquilo que foi debatido, falado, colocado para o Mato Grosso do Sul, em termos de projeto. Acho que essa é a linha que vamos adotar”.

Nos siga no Google Notícias