TSE forma maioria e Tiago Vargas perde a vaga como deputado
Corte formou maioria em favor do indeferimento da candidatura do candidato que foi expulso da Polícia Civil
A poucas horas da diplomação dos candidatos eleitos em Mato Grosso do Sul, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) formou maioria na manhã desta segunda-feira (19) para rejeitar o recurso do vereador Tiago Vargas (PSD), que tentava reverter o indeferimento de sua candidatura para deputado estadual.
A sessão virtual ainda está em andamento, mas já tem 4 de 7 votos contra o político. Com isso, o ex-secretário de finanças da Capital, Pedro Pedrossian Neto, deverá ficar com a vaga.
A ministra Carmen Lúcia, relatora do recurso, votou contra. Também se manifestaram contrários os ministros Benedito Gonçalves, Carlos Horbach e Sérgio Banhos. Faltam ainda os votos dos ministros: Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Raul Araújo.
A vaga na Assembleia Legislativa havia sido conquistada nas eleições de outubro, mas perdida dias depois por força de decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em razão de uma sentença relatada antes do pleito, pela exoneração do candidato do quadro da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Com 18.288 votos, Tiago Vargas foi o único candidato do PSD a conquistar uma cadeira na Casa de Leis estadual. Com a impugnação, assume no lugar dele o candidato que havia ficado na primeira suplência, Pedro Pedrossian Neto que obteve 15.994 votos válidos.