ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Riedel destaca parceria de países vizinhos para viabilizar a Rota Bioceânica

Governador reforçou que fará sua parte e o que for necessário para que o projeto se torne realidade

Jhefferson Gamarra | 13/04/2023 17:22
Governador Eduardo Riedel durante encontro realizado na Argentina (Foto: Divulgação/Governo MS)
Governador Eduardo Riedel durante encontro realizado na Argentina (Foto: Divulgação/Governo MS)

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) aproveitou a participação no 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico, realizado nesta quinta-feira (13) em Salta, Argentina, para reconhecer os esforços dos países vizinhos para realizar obras em curto espaço de tempo.

Riedel reforçou que o corredor vai levar progresso a todos os envolvidos em diferentes setores e que Mato Grosso do Sul fará sua parte e o que for necessário para que este projeto se torne realidade.

“A obra traz desenvolvimento social, econômico, turístico, cultural, de negócios e de integração. Muita satisfação em enxergar de maneira concreta e em um horizonte curto de tempo este sonho de muitos anos. Nós iremos nos esforçar e fazer o necessário para concretizar o corredor”, enfatizou o tucano, único governador brasileiro a participar do encontro.

Evento reuniu autoridades do Brasil, Paraguai, Chile e Argentina (Foto: Divulgação/Governo MS)
Evento reuniu autoridades do Brasil, Paraguai, Chile e Argentina (Foto: Divulgação/Governo MS)

A Rota Bioceânica vai facilitar o escoamento de produtos sul-mato-grossense e do restante do país para a China, por meio do Oceano Pacífico. A rota será fundamental para o desenvolvimento social, econômico, turístico, cultural, de negócios e de integração entre Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

A conexão viária ligará o Centro-Oeste brasileiro ao Pacífico, passando pelas cidades de Porto Murtinho, Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia, Pozo Hondo, Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta, na Argentina, e pelo Passo de Jama, até alcançar os portos de Antofagasta, Mejillones e Iquique, no Chile.

Nos siga no Google Notícias