ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 21º

Política

Riedel destaca parceria de países vizinhos para viabilizar a Rota Bioceânica

Governador reforçou que fará sua parte e o que for necessário para que o projeto se torne realidade

Jhefferson Gamarra | 13/04/2023 17:22
Riedel destaca parceria de países vizinhos para viabilizar a Rota Bioceânica
Governador Eduardo Riedel durante encontro realizado na Argentina (Foto: Divulgação/Governo MS)

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) aproveitou a participação no 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico, realizado nesta quinta-feira (13) em Salta, Argentina, para reconhecer os esforços dos países vizinhos para realizar obras em curto espaço de tempo.

Riedel reforçou que o corredor vai levar progresso a todos os envolvidos em diferentes setores e que Mato Grosso do Sul fará sua parte e o que for necessário para que este projeto se torne realidade.

“A obra traz desenvolvimento social, econômico, turístico, cultural, de negócios e de integração. Muita satisfação em enxergar de maneira concreta e em um horizonte curto de tempo este sonho de muitos anos. Nós iremos nos esforçar e fazer o necessário para concretizar o corredor”, enfatizou o tucano, único governador brasileiro a participar do encontro.

Riedel destaca parceria de países vizinhos para viabilizar a Rota Bioceânica
Evento reuniu autoridades do Brasil, Paraguai, Chile e Argentina (Foto: Divulgação/Governo MS)

A Rota Bioceânica vai facilitar o escoamento de produtos sul-mato-grossense e do restante do país para a China, por meio do Oceano Pacífico. A rota será fundamental para o desenvolvimento social, econômico, turístico, cultural, de negócios e de integração entre Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

A conexão viária ligará o Centro-Oeste brasileiro ao Pacífico, passando pelas cidades de Porto Murtinho, Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia, Pozo Hondo, Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta, na Argentina, e pelo Passo de Jama, até alcançar os portos de Antofagasta, Mejillones e Iquique, no Chile.

Nos siga no Google Notícias