ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 21º

Política

Único governador a representar o Brasil, Riedel participa de fórum na Argentina

Após evento sobre Rota Bioceânica, governador volta para abertura da 83ª Expogrande, em Campo Grande

Caroline Maldonado | 13/04/2023 09:49
Único governador a representar o Brasil, Riedel participa de fórum na Argentina
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico, na Argentina (Foto: Divulgação/Governo MS)

Único governador brasileiro a participar do 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico, Eduardo Riedel (PSDB) está em Salta, cidade da Argentina. O evento é sobre a rota que será aberta com a ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraguai, entre a cidade paraguaia Carmelo Peralta e Porto Murtinho, a 439 quilômetros da Capital.

O acesso vai encurtar a distância entre São Paulo e a China, pelo Oceano Pacífico, facilitando exportações e favorecendo abertura de novos negócios. À noite, Riedel deve participar da abertura da 83ª Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

As principais discussões do fórum são sobre o tratado de logística e transporte entre os países, obras públicas, comércio e procedimentos fronteiriços.

O evento, que vai até sexta-feira (14), tem também governadores da Argentina, do Chile e do Paraguai; além de representantes de relações exteriores, prefeitos, reitores de universidades e membros de câmaras e entidades empresariais.

Em fevereiro deste ano, o governador esteve em Brasília para garantir o avanço nas obras da ponte. "Precisamos alinhar ações no sentido de garantir o crescimento econômico regional, considerando o turismo, as culturas e a sustentabilidade ambiental", comenta Riedel.

O projeto é prioridade do governo, segundo Riedel, por isso ele acompanha de perto cada uma das discussões que envolvem a abertura da Rota Bioceânica.

“Seguimos agora na viabilização dos recursos necessários para a construção do acesso rodoviário até a ponte, a fim de que as duas obras tenham o mesmo cronograma de conclusão”, disse o governador, quando esteve em Brasília.

Nos siga no Google Notícias