ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Política

Setor do agronegócio “fecha” com a candidatura de Riedel em Mato Grosso do Sul

Ruralistas também se manifestaram pela reeleição de Jair Bolsonaro

Jéssica Benitez | 14/10/2022 18:10
Setor do agronegócio “fecha” com a candidatura de Riedel em Mato Grosso do Sul
Setor do agronegócio “fecha” com a candidatura de Riedel em Mato Grosso do Sul
Candidato a governador do Estado, Riedel recebe apoio da Famasul (Foto Assessoria)

O setor do agronegócio em Mato Grosso do Sul, que representa 17% do PIB (Produto Interno Bruno) do Estado segundo último levantamento do IBGE em 2021, ou seja, uma receita de R$ 18 bilhões, "fechou" com a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB).

Isso porque a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) declarou apoio ao candidato em reunião que contou com a presença de pelo menos 50 presidentes de sindicatos rurais sul-mato-grossenses.

A entidade, presidida pelo administrador Marcelo Bertoni, mas que também já teve como presidente o próprio Riedel, assim como todos os sindicatos, aproveitaram a oportunidade para reforçarem o apoio à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Entendemos que as propostas apresentadas pelo candidato ao governo Eduardo Riedel são as melhores para o nosso segmento e para o crescimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul, assim como as propostas do presidente Jair Bolsonaro são as mais estruturadas para toda a nação brasileira”, disse Bertoni ao Campo Grande News.

Ele destacou, ainda, a importância do alinhamento das propostas do tucano e a pauta do agronegócio. “A agropecuária é um dos pilares que impulsionam o avanço econômico, social e sustentável de Mato Grosso do Sul. Nesse contexto, nosso apoio é para um projeto de desenvolvimento da agropecuária em todas as regiões de nosso estado”, completou.

Riedel, que já foi presidente da Famasul, se comprometeu em atuar de forma inabalável em prol do setor ao qual considera sua casa. “Essa causa é a minha causa, minha vida, que ajuda muito o social, com emprego e desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Presidente do Sindicato Rural de Camapuã, Toninho Silvério, que esteve na reunião, contou que aproveitou a oportunidade para solicitar aos outros líderes que se debrucem na conscientização do que é melhor para Mato Grosso do Sul durante o 2° turno das eleições.

Destacou que, apesar de apartidário e de respeitar o posicionamento político de cada associado, o sindicato de Camapuã “acredita ser de extrema importância entender do candidato quais são os projetos que sua campanha tem para o nosso setor, e principalmente, o quanto o setor tem importância dentro da sua agenda de trabalho”.

Mais apoio do agro - Riedel também tem ao seu lado um dos principais nomes do agronegócio no Brasil, que é senadora eleita e ex-ministra da Agricultura do governo Bolsonaro, Tereza Cristina (PP). A senadora teve uma das maiores votação da história de Mato Grosso do Sul para o Senado, contabilizando 829.149 votos, mais que os votos somados de todos os adversários.

 A senadora apoia a candidatura de Riedel desde o início das eleições e tem sido importante cabo eleitoral do tucano, inclusive na relação dele com o presidente Jair Bolsonaro (PL), dado prestígio de Tereza com presidente.

Nos siga no Google Notícias