ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereador pede amanhã afastamento imediato de Bernal da Prefeitura

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus | 16/10/2013 10:26
Chiquinho Telles garantiu que o pedido de afastamento já deveria ter sido feito ontem (foto: Marcos Ermínio)
Chiquinho Telles garantiu que o pedido de afastamento já deveria ter sido feito ontem (foto: Marcos Ermínio)

Um dia após a instauração da Comissão Processante, que pode cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), o vereador Chiquinho Telles (PSD) garantiu que vai pedir o afastamento imediato do progressista da administração de Campo Grande.

“O pedido deveria ter sido feito ontem, mas como o clima estava muito quente na sessão, vou entrar com o pedido na sessão ordinária de amanhã”, afirmou Chiquinho, durante a sessão itinerante da Câmara Municipal, que está nesta manhã no Jardim Batistão.

O parlamentar afirmou que o afastamento do prefeito vai garantiu que Bernal não “atrapalhe” os trabalhos da Comissão Processante, dando mais lisura ao processo e transparência.

Chiquinho ainda questionou o prefeito. “Como pode investigar alguém no cargo? Ele pode utilizar de várias formas para não abrir processo da Comissão, melhor realmente é afastar”.

Sobre os vereadores da Base, Chiquinho ainda foi irônico, lembrando que Luiza Ribeiro (PPS) e Zeca do PT votaram contra a abertura da Comissão. “Eles que tanto pediram transparência, com projetos de ficha limpa (Luiza) e transparência no sorteio de casas populares (Zeca)”.

O vereador do PSD ainda comentou que a Comissão Processante servirá como “contraprova” da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, provando, ou não, a existência de crime, dando chance do Bernal se explicar, coisa que – ainda segundo Chiquinho – ele não deu para o Paulo Siufi e o Renato Figueiredo, servidores “na mira” da prefeitura. “Se ele (Bernal) provar que não tem crime, vou aplaudir”.

Vice – Perguntando sobre a relação com o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP), que poderia assumir a administração da Capital no caso de um suposto afastamento, Chiquinho foi sucinto. “Qualquer um é melhor do que o que esta aí”, frisou.

Nos siga no Google Notícias