Leitor reclama de queimadas em Ecoponto em bairro de Dourados
No último fim de semana, a fumaça pairou sobre o bairro o tempo todo, num raio de 400 metros.
Moradores do Jardim Água Boa e de bairros vizinhos, em Dourados, possuem algo em comum: o incômodo que as constantes queimadas no Ecoponto da cidade têm causado. A baixa umidade do tempo torna ainda pior essa situação, como mostra a foto enviada por Bruno Ferreira Camposum, estudante, leitor do Campo Grande News.
Um dos problemas, é que o Ecoponto está localizado ao lado do Parque Ambiental do Córrego Rêgo D Água, que está sendo revitalizado e onde será construída uma praça de convivência comunitária.. "Os moradores que fazem caminhadas acabam mudando de idéia, pois a fumaça no local é forte e prejudica a saúde, principalmente de crianças e idosos, que são mais frágeis´", diz o estudante, que também é morador do Jardim Água Boa..
No último fim de semana, a fumaça pairou sobre o bairro o tempo todo, num raio de 400 metros.
"Pedimos para que seja tomada alguma providência em relação a este problema, o mais rápido possível e a colaboração da própria população para evitar que sejam jogados no local animais mortos, móveis, restos de material de construção, entre outros objetos e o lixão deve ser tratado de forma adequada".