Passeios na natureza oferecem vivências fotográficas aos turistas
Passear por alguns dos principais pontos turísticos de Bonito e Jardim vivenciando a oportunidade de aprender conceitos básicos sobre fotografia enquanto pratica a arte de fotografar percorrendo trilhas, cachoeiras e rios de águas cristalinas do destino. Tudo isso em caráter exclusivo, ou seja, com maior disponibilidade de tempo do que nos passeios normais.
É o programa Vivências Fotográficas, uma atividade que acaba de ser lançada pela parceria entre o fotógrafo de natureza e biólogo Daniel De Granville e os atrativos turísticos Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, e a Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito.
Na Estância Mimosa o Vivências Fotográficas terá duração de 4 horas com grupos reduzidos de até três participantes. O local banhado pelas águas cristalinas do rio Mimoso é rico em fauna e flora, sempre chama a atenção dos turistas pelas paisagens e a presença natural de aves, jacarés e outras espécies, cenários perfeitos para registros fotográficos.
Já no Recanto Ecológico Rio da Prata a experiência fotográfica será no passeio de mergulho de cilindro com até dois participantes. “Não são necessárias certificação ou experiência prévia em mergulho autônomo”, diz nota divulgada pela assessoria do Grupo Rio da Prata.
A nota ressalta que durante o mergulho os participantes serão acompanhados por um instrutor e pelo fotógrafo Daniel De Granville para garantir que os turistas aprendizes de fotografia explorem as oportunidades fotográficas nas águas azuis do Rio da Prata, e “sintam a sensação de voar sobre o fundo do rio com mais eficiência e total segurança”.
Nos dois atrativos, em Bonito e Jardim, serão realizados passeios programados para a fotografia, onde cada atividade terá foco na busca da melhor imagem, e para ser admitido é necessário possuir câmera fotográfica digital com proteção para uso debaixo d’água.
“Mas não é preciso ter um super equipamento nem curso de fotografia para viver a fotografia, basta gostar e ter disposição”, alertam os promotores da iniciativa.
Portanto, se você é do tipo que curte a natureza e sempre desejou aprender mais sobre a arte de fotografar para melhorar a qualidade dos suas fotos, incluindo registros aquáticos, esta é a oportunidade.
De acordo com a programação, o Vivências Fotográficas começa abordando os princípios básicos da fotografia em geral e depois é direcionado para técnicas e conceitos específicos da fotografia de natureza. O conteúdo inclui temas como velocidade do obturador, abertura do diafragma, sensibilidade ISO (termo utilizado para se referir à sensibilidade de superfícies fotossensíveis utilizadas na fotografia), profundidade de campo, fotometria, compensação de exposição, composição e enquadramento.
Como participar – Tanto na Estância Mimosa quanto no Recanto Ecológico Rio da Prata é preciso fazer agendamento pelos telefones (67) 3255 3197 e (67) 9 9991 3565 (Whatsapp) ou no E-mail: pin@photoinnatur.com