Fiat apresenta nova Strada equipada com câmbio automático CVT
O modelo parte de R$ 111.990 a nova versão Ranch tem preço de R$ 116.990
A Fiat acaba de apresentar o tão esperado câmbio automático para a Strada, O câmbio CVT que agora equipa a picape, conta com sete velocidades simulada, associado ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência.
Essa transmissão que agora passa a vir na Strada tem três modos de condução. No modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo. Quem prefere estar sempre no comando pode optar pelo modo manual, que permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio. Já o modo Sport é voltado para quem busca uma condução mais divertida e ágil. Nele, a central eletrônica da Strada promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.
A Nova Strada com câmbio automático é chega em duas versões: Volcano, que mantém a opção de transmissão manual, e a inédita topo de gama Ranch.
Entre as novidades estão os novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.
A versão topo de gama conta com faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), a imponente grade com o Logo Script da marca no centro com a elegante Fiat Flag à direita e o capô vincado, que sugere força e robustez, itens que também caracterizam a Nova Strada Volcano.
No interior o painel recebe uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Nova Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.
O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável faz um Welcome Movement exclusivo sempre que o carro é ligado, e badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas reforçam o DNA exclusivo da versão.
A Strada vem muito bem equipada, no quesito segurança vem com controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder) e controle de tração avançado E-Locker (TC+).
Os quatro airbags de série da Nova Strada Automática incluem bolsas laterais que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, agregando proteção adicional em diferentes tipos de colisões. São de série também sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, que facilitam as manobras, faróis de neblina e sensor monitoramento da pressão dos pneus.
Além do sistema multimídia de 7” - único do segmento a oferecer conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem cabos - o modelo passa a oferecer Wireless Charger, para carregamento do smartphone sem fio. Um segundo conector USB permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular, ao mesmo tempo que aproveitam o amplo espaço e o fácil acesso graças às portas traseiras com abertura de 80º. Os assentos traseiros laterais também possuem fixação Isofix para cadeirinhas.
A caçamba tem 844 litros de volume e pode carregar até 600 kg.
Segundo a Fiat o óleo do sistema de câmbio é projetado para ter durabilidade for life, ou seja, não há previsão de troca do fluido ao longo de toda a vida útil do veículo.
O motor não teve mudanças, segue com o 1.3 Firefly, que gera 107 cv e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina.
A Nova Strada Volcano com câmbio automático tem preço público de R$ 111.990 e a versão topo de gama Ranch por R$ 116.990.