"Abandonados", dizem moradores sobre cratera aberta em local de obra inacabada
Prefeitura estava realizando obra na Rua Fidélis Bucker, mas parou em dezembro e chuvas abriram cratera
"Intransitável. Abandonaram a gente aqui". O desabafo é do empresário Edson Luiz, de 42 anos e reside no bairro Ramez Tebet, na Rua Fidélis Bucker, sobre uma cratera que está impossibilitando qualquer um de transitar na via. De acordo com moradores, o buraco surgiu por conta das chuvas recentes, após obra abandonada na rua antes da finalização.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores do bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, enfrentam dificuldades devido a uma cratera que se formou na Rua Fidélis Bucker após obras inacabadas e chuvas recentes. A situação, que impede o trânsito e causa insegurança, é agravada pela paralisação das obras de esgoto e bueiros desde dezembro. O empresário Edson Luiz relata prejuízos financeiros, pois seus clientes não conseguem acessar sua loja. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o problema.
De acordo com moradores da região, a rua nunca esteve em bom estado, mas recentemente, devido à obra parada e chuvas de verão, uma verdadeira cratera tomou conta do espaço, atravessando a rua de um lado ao outro.
Ivanês da Silva mora no bairro há cerca de 17 anos e conta que a prefeitura estava realizando uma obra para trocar o esgoto e colocar tubulação para construir bueiros na região. "Eles estavam finalmente fazendo obra aí, mas parou em dezembro e ficamos abandonados. Toda vez que chove, a obra inacabada dá problema. Já é o segundo buraco que abre, mas dessa vez já é uma cratera".
A moradora ainda relata que o buraco cresce sempre que chove e, além de impedir os moradores de sair de casa com o carro, causa insegurança nos motoristas da região. "Motorista patina aí, né? Daqui a um tempo fica inabitável. Se começou, tem que terminar a obra", reclama Ivanês.
Edson Luiz conta que o transtorno dele também foi financeiro, já que trabalha com conserto de motos batidas e a cratera impede que os clientes vão até a loja. "Eu já tive prejuízo, dia de chuva não da nem para passar aqui. Imagina de noite, se alguém não vê de longe. Isso aqui está perigoso, abandonaram nós aqui", conta o empresário. De acordo com Edson, desde o final de dezembro a obra está parada.
Sobre a situação da obra inacabada, a equipe de reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno. O espaço segue aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: