ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Apenas 52% dos candidatos conferiram locais de prova para concurso unificado

O MGI recomenda que todos os candidatos acessem o Cartão de Confirmação de Inscrição

Por Gabriel de Matos | 17/08/2024 18:25
Candidatos estudanto com canetas e marcadores de texto (Foto: Divulgação) 
Candidatos estudanto com canetas e marcadores de texto (Foto: Divulgação)

O CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) será neste domingo (18) para 2,1 milhões de inscritos. Conforme dados do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), apenas 52% dos candidatos conferiram o local de prova.

A abertura dos portões no horário de Mato Grosso do Sul será às 6h30 e o fechamanto às 7h30. O começo da prova será às 8h. No turno da tarde, os portões abrem às 12h e fecham às 13h com início das provas às 13h30.

Em Mato Grosso do Sul foram 33.909 inscritos para as provas nas cidades de Campo Grande (21.189), Três Lagoas (2.502), Dourados (7.647) e Corumbá (2.571). No Brasil 2.114.128 candidatos disputam as 6.640 vagas com salário de até R$ 22 mil.

O MGI recomenda que todos os candidatos acessem o Cartão de Confirmação de Inscrição. Este documento, disponível na Área do Candidato do site onde foi feita a inscrição, fornece informações como número de inscrição, data, hora e local da prova. O acesso ao cartão requer login com dados da conta gov.br.

O Cartão de Confirmação também indica se o candidato tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso aplicável. Embora a apresentação do cartão impresso no dia da prova não seja obrigatória, tanto o MGI quanto a Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, recomendam que os candidatos o levem para facilitar a identificação.

O CPNU, idealizado e coordenado pelo MGI, tem como principais objetivos promover a igualdade de oportunidades para o acesso aos cargos públicos efetivos, padronizar os procedimentos das provas, aprimorar os métodos de seleção e garantir a impessoalidade durante todo o processo seletivo.

A prova incluirá questões objetivas específicas e dissertativas, de acordo com a área de atuação escolhida pelos candidatos. O resultado das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será divulgado em 8 de outubro, enquanto o resultado definitivo está previsto para 21 de novembro. A fase de convocação para posse e realização de cursos de formação terá início em janeiro de 2025.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias