ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Apesar de greve nacional, INSS funciona normalmente nesta quinta em MS

Sindicato fará assembleia na noite de hoje para decidir se servidores vão aderir à paralisação

Por Caroline Maldonado | 18/07/2024 10:36
Agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Bairro Coronel Antonino, na manhã desta quinta-feira (18). (Foto: Paulo Francis)
Agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Bairro Coronel Antonino, na manhã desta quinta-feira (18). (Foto: Paulo Francis)

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) funcionam normalmente nesta quinta-feira (18) em Mato Grosso do Sul. É possível que os servidores entrem em greve se aderirem ao movimento da Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), mas isso será decidido em assembleia geral do Sintsep/MS (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em Mato Grosso do Sul), na noite de hoje.

A greve nacional teve início na terça-feira (16) em meio a negociações por recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.

Os servidores pedem o reconhecimento da carreira do seguro social como Carreira Estratégica (típica de estado); alteração do nível de ingresso para técnico do seguro social para nível superior; cumprimento do acordo de greve de 2022; manutenção do teletrabalho, diante das intenções do presidente do INSS de extinguir essa modalidade e incorporação da GAE (Gratificação de Atividade Executiva).

O diretor do Sintsep/MS, Roosevelt Lunas, esteve em Brasília participando da 4ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação do INSS, na terça-feira (16). Ele contou que ainda estão ocorrendo várias reuniões para negociação e a decisão sobre a adesão ou não das agências de MS será divulgada após a assembleia, prevista para às 19h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias