Apreensões de drogas em MS crescem 151% no primeiro trimestre de 2025
A comparação foi feita com o mesmo período em 2024, quando foram apreendidas 46,2 toneladas de entorpecentes
Com reforço aéreo e o trabalho integrado das forças de segurança de outros estados, as apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul cresceram 151% no primeiro trimestre de 2025 comparado ao mesmo período no ano passado. O balanço foi divulgado pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) na manhã desta quarta-feira (8).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo os dados, entre janeiro e março deste ano as forças de segurança estaduais apreenderam 116,3 toneladas de entorpecentes e a maconha foi a droga com maior volume de ocorrências. No mesmo período em 2024 foram 46,2 toneladas, ou seja, 70,1 toneladas a menos que este ano.
A segunda droga mais apreendida é a cocaína com 2,2 toneladas só nesse primeiro trimestre. Já a pasta base com 1,9 tonelada apreendida. Só no interior do Estado foram 105,8 toneladas de entorpecentes apreendidos e 10,4 toneladas em Campo Grande.
De acordo com o titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira, o aumento das apreensões foi possível com os investimentos em tecnologia, viaturas e aeronaves que reforçaram o policiamento aéreo.
"O incremento de 70 novas viaturas para Campo Grande e o aumento das operações policiais e do policiamento aéreo na região sul do Estado contribuíram significativamente para o aumento das apreensões", diz Videira, explicando ainda que houve aumento das operações em especial na faixa de fronteira com o Paraguai e com a Bolívia.
O secretário pontua ainda que este ano serão feitas operações nas regiões leste e norte de Mato Grosso do Sul visando o combate ao tráfico de drogas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.