Atacante relata desespero ao perder visão e abre vaquinha para cirurgia
Thiaguinho Esquerdinha, busca recursos para recuperar a saúde ocular e continuar a carreira no futebol
O atacante Thiago Magalhães de Andrade, conhecido como Thiaguinho Esquerdinha, de 24 anos, vive um drama pessoal que interrompeu sua carreira no futebol. Formado nas categorias de base do Comercial, o atleta precisou se afastar os gramados há cerca de um ano devido a uma grave infecção ocular. Diagnosticado com toxoplasmose em um dos olhos, o tratamento tardio pelo sistema público de saúde resultou em um descolamento de retina, uma condição que vem se agravando sem a devida intervenção médica.
Com o apoio de amigos e conhecidos, Thiaguinho conseguiu realizar uma cirurgia de emergência de vitrectomia, que permitiu a recuperação parcial da visão. No entanto, o jogador ainda precisa passar por mais dois procedimentos para remover a cola de silicone usada para fixar sua retina. Essa cola, apesar de necessária, causou um alto grau de miopia e cataratas em ambos os olhos.
“Eu não sei explicar direito por qual motivo deu isso, mas no laudo médico constou uma bactéria ou a toxoplasmose e também vitrectomia aconteceu do nada isso. Já foram mais de 20 mil reais que gastei na primeira vez com consultas, colírio e tratamentos, mas agora estou endividado com os cartões de crédito. Com ajuda de amigos estou levando por isso decidi fazer essa vaquinha, porque no mínimo eu preciso de 12 a 15 mil para realizar a nova cirurgia e vou ter que ficar de recuperação durante 6 meses e precisar de colírio”, relatou o atleta.
Thiaguinho abriu uma vaquinha online com o objetivo inicial de arrecadar pelo menos R$ 9 mil. Atualmente, um dos olhos do jogador está completamente comprometido, enquanto o outro apresenta visão cada vez mais embaçada e cheia de pontos pretos. Além de sua passagem pelo Comercial, Thiaguinho jogou pelo Coimbra (MG), Inter de Limeira (SP) e América (GO). Antes de retornar a Campo Grande, ele estava defendendo um clube na Bahia.
“Tentei jogar com um olho assim mas não consegui, aí voltei pra Campo Grande. Agora estou dependendo novamente dos meus pais e familiares porque não consigo trabalhar. Isso acabou com a minha vida, estou bem triste, sem vontade nem de mexer em redes sociais ou sair de casa”, lamentou o jogador.
Para colaborar com Thiaguinho e ajudá-lo a recuperar sua visão e retomar sua carreira no futebol, interessados podem acessar o link: https://donativa.org.br/vaquinha/ajude-o-thiaguinho-a-recuperar-sua-visao-e-voltar-aos-campos