ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Beneficiários da Previdência Social de MS vão passar por Censo em 2023

Levantamento deve começar após o dia 15 do próximo mês

Liana Feitosa | 02/12/2022 18:36
Fachada da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação Ageprev)
Fachada da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação Ageprev)

Segurados, dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul), assim como militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares), passarão por Censo Cadastral Previdenciário em 2023, promovido pelo Governo do Estado. O objetivo é atualizar e consolidar a base de dados cadastrais.

A Ageprev-MS (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) será a responsável por todos os aspectos que envolvem o Censo, segundo decreto publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (2). A previsão do diretor-presidente da Agência, Jorge Martins, é que o levantamento comece na primeira quinzena de janeiro do próximo ano.

A ação vai atualizar a base cadastral e é obrigatória e pessoal para os seguintes públicos: segurados, dependentes, aposentados e pensionistas dos órgãos, das autarquias e das fundações do Poder Executivo, dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública vinculados ao RPPS/MS; assim como militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS. A medida também valerá para servidores ativos que estejam cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino; licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.

O Censo Cadastral Previdenciário será realizado na forma presencial e de autocadastramento online, sendo que as datas, locais, horários e modalidades de realização do Censo serão definidas e publicadas em ato normativo conjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e da Ageprev-MS.

Nos siga no Google Notícias