ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bloqueios para passagem de prova em vários pontos da cidade geram reclamações

Evento deste domingo causou interdições e afetou nove linhas do transporte público

Por Alison Silva | 08/10/2023 08:35


Motoristas e pessoas que usam o transporte coletivo entraram em contato com o Campo Grande News reclamando dos  bloqueios provocados pela Corrida do Pantanal, que acontece na manhã deste domingo (8), em Campo Grande. A segunda edição do evento começou por volta das 6h10, com a largada dos deficientes físicos e visuais. A concentração ocorreu às 5h30 e afetou ao menos nove linhas do transporte público da Capital. O evento reúne 20 mil inscritos para as corridas de 7 km e 15 km, além da caminhada de 5 km.

Vendedor autônomo, de 35 anos que não quis se identificar disse que não conseguiu chegar ao trabalho a tempo.

“Estou perto do Shopping Campo Grande, só que eu tive que pegar no terminal outro ônibus que demorou também para descer na Mato Grosso para vir até aqui, e de onde estou, vou até o bairro Chácara Cachoeira trabalhar”, contou. O ônibus que o vendedor esperava era a linha 072 (Nova Bahia/Morenão).

Em outro vídeo encaminhado pelo canal Direto das Ruas, um trabalhador relata "eles falaram que não estão nem ai para quem vai trabalhar, ninguém consegue passar." Ao fundo uma mulher chama os corredores de "bando de desocupados."

Os corredores da prova de 15 km largaram às 6h dos altos da Avenida Afonso Pena com destino ao Parque dos Poderes, e saíram pela Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, com destino a Avenida Mato Grosso.

Os participantes entram na Rua Antônio Maria Coelho até a via parque e já retornam para a Avenida Mato Grosso com destino ao Centro. O percurso seguirá até a Rua Pedro Celestino com retorno pela Avenida Afonso Pena sentido Bioparque Pantanal.

Condutores que estiverem na Avenida Mato Grosso, sentido Centro/bairro, poderão utilizar a Afonso Pena, e aos que estiverem na Afonso Pena, sentido bairro/Centro, terão como alternativa a Avenida Mato Grosso. Quem precisar atravessar essas avenidas deverá aguardar autorização do responsável pelo cruzamento à medida que os corredores passarem. Todos os trechos são monitorados pela Guarda Metropolitana e alguns soldados do Exército.

Abaixo, as linhas afetadas de acordo com o Consórcio Guaicurus. De acordo com a organização, as ruas bloqueadas seriam liberadas por volta das 8h30.

  • 051 (Terminal Bandeirantes/Shopping Campo Grande)
  • 054 (Terminal Bandeirantes/Shopping Campo Grande via Fernando Corrêa da Costa)
  • 056 (Circular Centro)
  • 061 (Terminal Moreninhas/Shopping Campo Grande)
  • 070 (Terminal General Osório/Terminal Bandeirantes)
  • 082 (Terminal Aero Rancho/Shopping Campo Grande)
  • 086 (Terminal Julio de Castilho/Shopping Campo Grande)
  • 206 (Estrela D'Alva/Centro)
  • 523 (Pedrossian/Oiti – Vivendas do Parque)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias