Carreta cai em ribanceira em MT e mata adolescente de Três Lagoas
Pai dela conduzia carreta, quando perdeu o controle, colidiu em carro e caiu
Uma adolescente de 17 anos, moradora de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, morreu na madrugada desta quarta-feira (31), após a carreta que ela ocupava como passageira cair em uma ribanceira, na BR-163, próximo à ponte que faz divisa entre os municípios de Diamantino e Nova Mutum (MT). O pai dela era quem conduzia a carreta e foi socorrido com vida.
Segundo informações da polícia, o motorista da carreta passava pela ponte do Rio Arinos, quando perdeu o controle da direção no km-560, colidindo com a lateral de um veículo Renault Kwid, que rodou na pista e saiu para o acostamento. Já a carreta saiu da via e caiu em uma ribanceira.
A adolescente ficou presa nas ferragens do veículo e morreu no local. "A parte que ela estava foi um dos primeiros pontos de contatos com o solo quando saiu da pista", explicou o perito criminal Rafael Leôncio ao site Powermix.
O pai da adolescente e outros dois ocupantes do carro de passeio foram socorridos pela equipe de resgate da concessionária da rodovia, a Nova Rota do Oeste. Eles foram levados para o Pronto Atendimento da cidade de Nova Mutum.
Devido ao acidente, o trecho ficou interditado por horas para o trabalho da perícia. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Nova Mutum, onde passará por necrópsia e depois será liberado para os familiares.