Chuva cai e deixa céu nublado em regiões da Capital e cidades do interior
Até agora, maior volume de chuvas foi registrado na região de Bela Vista, município de fronteira no sul de MS
Chove forte em bairros de Campo Grande e municípios do interior, em especial regiões sul e central. São pancadas de chuva, conforme alertado pela Defesa Civil. A chuva durou poucos minutos, mas retornou em alguns locais, como Jardim dos Estados, Santa Fé, Vila Margarida, Monte Carlo e Parque dos Poderes. Já em alguns municípios do interior a chuva tem sido mais intensa.
Nos bairros da região do São Francisco e Seminário, norte da cidade, as nuvens carregadas também já passaram e após a pancada de chuva, permanecem os ventos. Chove ainda em bairros da região sul, como Jardim Itamaracá. Nos bairros da região do Maria Aparecida Pedrossian e Oiti também chove, neste momento.
Desde a meia-noite até agora, a Capital já registrou chuvas que atingiram 7,6 milímetros com ventos de 55,5 quilômetros por hora. O volume deve aumentar, porque ainda chove em várias regiões de Campo Grande, conforme o meteorologista Natálio Abrahão.
Por volta das 9h30, a Defesa Civil enviou alerta para que as pessoas evitassem áreas alagadas em regiões do município com previsão de pancadas de chuva.
Desde a meia-noite, já choveu 16,8 milímetros em Itaporã; 18,5 mm em Dourados; 32,0 mm em Ponta Porã; 70,0 mm em Bela Vista; 32,2 mm em Maracaju; 22,6 mm em Aquidauana e 22,8 mm em Ribas do Rio Pardo.
Ainda chove em Bela Vista, porém com menos intensidade, conforme a professora Maria Domingas Veiga. Em Corumbá o volume já chega a 22,8 mm, em Miranda choveu 28,2 mm e em Sidrolândia já foram registrados 17,6 mm.