Com 143 casos positivos, Fátima do Sul é a terceira do MS em incidência da covid
Apesar do avanço no volume de registros, a cidade já tem 30 pessoas recuperadas da doença, segundo boletim da Saúde
Fátima do Sul voltou a registrar mais cinco casos confirmados de coronavírus nas últimas 24h, chegando ao total de 143 casos positivos para a doença e mais 134 casos suspeitos em análise. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde na manhã de hoje referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Apesar do crescimento nos casos, 30 pacientes já estão recuperados em todo o município.
Com o volume de casos, o município situado ao sul do Estado sobe para a terceira colocação entre as cidades com maior incidência do vírus em Mato Grosso do Sul ou de 745,2 a cada 100 mil habitantes. Em 1º lugar continua Guia Lopes da Laguna com 2.425,5 casos por 100 mil/hab e em segunda Douradina com 1.131 ocorrências.
O distrito de Culturama tem 22 casos confirmados - sem alteração nas últimas 24h.
O aumento nos casos pode estar ligado a testagem em massa realizada na semana passada pela indústria JBS/Seara que tem 403 funcionários no município. Informações extraoficiais indicam que 98% dos casos seriam de funcionários infectados no frigorífico.
Toque de recolher - A prefeitura de Fátima do Sul, mantém o Decreto nº. 029, de 21 de março de 2020, que determina um "toque de recolher" no município no horário das 21hs às 05hs horas, como medida de prevenção ao coronavírus.
No entanto, desde o dia 28, o comércio local atende das 07hs às 17hs, conforme estabelecido em decreto. O horário não se aplica a bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes, cafés, sorveterias e estabelecimentos congêneres, que deverão funcionar no horário das 07h00 às 20:30 horas.
A reportagem tentou contato com a prefeita do município Ilda Machado, mas obteve retorno até o fechamento da matéria.