Com 9 confirmações por hora, chega a 3.235 o número de positivos em MS
Dourados teve novo recorde de casos confirmados e Aquidauana entrou definitivamente no mapa da covid-19
Com média de 9 confirmações por hora de ontem para hoje, chegou a 3.235 o número de positivos para o coronavírus em Mato Grosso do Sul. No Estado, foram 1.103 novos caso em uma semana – média de 157 por dia.
“Número muito grande e que serve de alerta a todos nós. Aquilo que nós estamos apontando há vários meses, de crescimento exponencial, está acontecendo”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, durante a transmissão ao vivo desta manhã.
Dourados, de novo, teve recorde de casos confirmados em 24 horas, foram 135, e continua liderando o ranking do número absoluto de positivos em Mato Grosso do Sul, já que a cidade já tem 1.034 pessoas diagnosticadas com a covid-19. Em Campo Grande, 40 pessoas receberam o positivo e o total de casos chega a 648.
Aquidauana entrou definitivamente no mapa da covid-19. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os dois últimos casos que testaram positivos na cidade, tiveram o negativo nas contraprovas. No Estado, há casos em 71% dos municípios – 56 das 79 cidades. Veja mais detalhes sobre municípios:
Mortes e internações – Depois de 5 confirmadas em uma semana, nenhum óbito foi registrado de ontem para hoje. O número de internações também permaneceu estável depois que entre 8 e 9 de junho, 15 pessoas foram parar no hospital. Hoje, 70 pessoas permanecem internadas, 31 delas em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo). Veja mais nas tabelas: