Com atraso nos pagamentos, Santa Casa remarca cirurgias e consultas
Nesta terça-feira (24), a unidade de saúde receberá evento de assinatura de convênio para apoio financeiro
O Hospital da Santa Casa de Campo Grande está remarcando cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais. A justificativa informada pela unidade de saúde são os atrasos nos pagamentos das equipes médicas. Os atendimentos de urgência e emergência com risco de vida seguem normalmente.
Ainda nesta terça-feira (24), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), assina convênio que irá destinar R$ 15 milhões para a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), o repasse será feito em três parcelas, pagas até o fim deste ano. A destinação do recurso foi definida com base no plano de trabalho e parecer técnico.
O relato de que a Santa Casa estava reagendando as cirurgias chegou pelo canal Direto das Ruas. A acompanhante (que preferiu não se identificar) de um paciente com alto risco cardiovascular enviou a gravação de uma ligação em que uma funcionária da unidade de saúde desmarcava a cirurgia, que seria no começo de outubro.
A nota enviada pela Santa Casa cita que o recurso de R$ 15 milhões será empenhado para resolver as demandas das cirurgias "o mais rapidamente possível para retomar a normalidade dos serviços". Por fim, o hospital pediu a compreensão de todos e reafirmou o compromisso com a saúde e o bem-estar da população.
Direto das ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.