Com dedo inflamado há dias, paciente alerta para greve dos ortopedistas
Sindicato dos médicos diz que não foi avisado da paralisação, mas confirma movimento
Mulher de 39 anos enfrenta uma via sacra para conseguir retirar um pino do dedo indicador. Mesmo com o local visivelmente inflamado, na última terça-feira (10), ela não foi atendida no retorno à Santa Casa de Campo Grande sob a alegação de que médicos ortopedistas estão em greve.
Pelo Direto das Ruas, a paciente conta que precisou passar pelo método de restauração após ter o membro prensado na porta do carro, no começo do mês de julho. Ela enfrentou a fase de recuperação e a retirada do pino metálico estava agendada para o dia 10, mas não aconteceu.
“Fui na terça, no horário marcado e, chegando lá, a enfermeira responsável pelos atendimentos disse que o meu médico ortopedista estava de greve e que os presentes não podiam me atender", conta.
O local já apresentava sinais de infecção, além de dores, então ela foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas não foi atendida ou encaminhada para outro setor público ortopédico. Ela esperou, mas retornou ao hospital nesta quinta-feira (12) e recebeu outra negativa.
"Não fui atendida outra vez, então pedi ajuda para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que está tentando me encaixar no atendimento noturno do Centro de Especialidades Médicas. Pelo menos é uma luz, porque não aguento mais tomar dipirona. São 60 dias com isso no dedo", desabafa.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o SinMed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) e confirmou o início do movimento na Ortopedia da Santa Casa, mas garante que não foi oficialmente comunicado sobre as reivindicações. Sem essa comunicação, o sindicato não consegue intermediar a negociação.
O hospital foi questionado sobre a situação, tanto da paciente quanto dos profissionais, ainda no começo da tarde, mas não enviou um posicionamento. O canal está aberto para esclarecimentos.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.