ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Motociclista é socorrido em estado grave na Afonso Pena

Vítima estava acompanhado de mulher na garupa, que também foi para hospital; dinâmica é apurada

Por Gustavo Bonotto e Enryck Sena | 11/09/2024 23:27
Motocicleta havia sido comprada há poucos dias e estava sem placa. (Foto: Enryck Sena)
Motocicleta havia sido comprada há poucos dias e estava sem placa. (Foto: Enryck Sena)

Motociclista ainda não identificado e uma mulher, que ocupava a garupa, foram socorridos em estado grave depois de colidir uma Kawasaki 500 de cor verde contra uma picape Fiat Strada no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Nero Lineira da Silva, região do Bairro Chácara Cachoeira, durante o fim da noite desta quarta-feira (11), em Campo Grande.

Conforme apurado no local, as vítimas seguiam no sentido Centro/Bairro quando bateram na traseira da Strada, que saía de um restaurante situado na avenida. Com o impacto, o condutor do veículo foi arremessado até o solo e sofreu traumatismo craniano. Os ocupantes da picape nada sofreram.

Diante dos fatos, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou as vítimas para o pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande. Existe a suspeita de que ambos sofreram traumatismo craniano.

As causas da colisão ainda são apuradas. Além do atendimento médico, equipe do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) compareceu à ocorrência.

Traseira de picape foi amassada em colisão com motocicleta. (Foto: Enryck Sena)
Traseira de picape foi amassada em colisão com motocicleta. (Foto: Enryck Sena)

Líder em ocorrências - A Avenida Afonso Pena é o local onde mais acontecem acidentes com motociclistas em Campo Grande, de acordo com o Batalhão. De janeiro a agosto, foram registrados 78 colisões nos trechos. Em seguida aparece a Avenida Duque de Caxias, com 54 acidentes. Os números são do BPMTran (Batalhão de Polícia de Trânsito). As batidas causaram a morte de 23 motociclistas na Capital sul mato-grossense.

Ao todo, foram 2.802 motos envolvidas em acidentes nas nove avenidas da cidade. Quanto às vítimas, foram 1.978 durante os oito meses do ano. Os períodos com mais registros foram em julho, com 373 acidentes. Em seguida, o mês de junho, com 365. Quem aparece em terceiro lugar é abril, com 364 colisões. Janeiro é o período com menor números de acidentes envolvendo os motociclistas, 296.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias