“Inutilizada”, diz morador sobre quadra que está há dois meses com obra parada
Antes da obra, quadra de centro comunitário do Lar do Trabalhador era ponto esportivo e cultural do bairro
Há dois meses trancada, a obra inacabada da quadra esportiva do centro comunitário do bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, tem privado os moradores de praticar esportes e realizar eventos da comunidade. Hoje (12), a quadra tornou-se mais um terreno de obra inacabada, segundo os moradores.
Em vídeo enviado pelo Direto das Ruas é possível ver blocos construídos sobre metade da antiga quadra. O portão de acesso também foi encontrado trancado com cadeado nesta quinta-feira.
De acordo com o morador e estudante universitário Rafael Rondon, de 24 anos, antes das obras, a quadra de futsal, localizada na Rua Camilo Neri, era um ponto de encontro movimentado, que reunia jovens e crianças para atividades esportivas em todos os turnos.
Ele relata que o espaço também era utilizado para diversos eventos sociais da comunidade. “O pessoal também utilizava para fazer campanha de Dia das Crianças, festas juninas do bairro, e tinha batalha de rap. Era muito utilizada pela população”, afirma.
Rafael explica que há anos a quadra está sem manutenção adequada, e que pequenas reformas eram feitas pelos próprios moradores. "A quadra já vem há décadas com problemas, mas os moradores sempre se mobilizavam para cuidar. Às vezes, tapavam os buracos", relata. "Agora, do jeito que está, a gente que vai precisar terminar essa reforma. Aí vem um político filmar e querer roubar os méritos da comunidade".
Após o início das obras, no começo de julho deste ano, o ritmo se mostrou “lento”, na visão dos moradores. "Começaram uma obra sem maquinário, de forma desorganizada. Faziam um dos quadrados por semana, isso quando faziam. A obra está muito lenta e era para ser rápida. Agora, ela está trancada com cadeados e inutilizada. As pessoas que usavam para praticar esportes, jogar uma bola, não conseguem acessar”, desabafa Rafael.
Andamento - A reportagem enviou um e-mail à assessoria da Prefeitura para saber sobre o andamento da obra e a previsão de conclusão. Em resposta, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) informou que as obras serão retomadas amanhã (12).
"A retirada emergencial dos materiais da obra foi uma ação pontual para atender a uma demanda urgente do próprio bairro. Amanhã, os trabalhos serão retomados para a conclusão das intervenções na Praça do Lar do Trabalhador", disse a fundação em nota.
Direto das Ruas – A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.